4571 CLAUDIA ANTONINI, ITALO-BRASILIANA COME TE! Candidata del PD per la Camera in Sudamerica

20080315 11:29:00 redazione-IT

CLAUDIA ANTONINI NA DISPUTA À VAGA DE DEPUTADA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ITALIANAS

Claudia Antonini atua há 12 anos junto à comunidade italiana do Brasil e não gosta de fazer marketing político – até porque este freqüentemente fica à margem da ética -, gosta mesmo é de botar a mão na massa. Você não a encontrará cortando fitas ou discursando em eventos, a encontrará trabalhando com a nossa comunidade.
Ela trabalhou na Itália por 7 anos e conhece profundamente os problemas dos descendentes e a realidade italiana. Quando retornou ao Brasil, os pedidos de ajuda recebidos da parte de quem também queria fazer o reconhecimento foram tantos e as histórias que ouviu sobre estas famílias foram tão incríveis que passou a dedicar-se exclusivamente ao setor.

Aceitou o convite para concorrer pelo Partido Democrático – PD – porque ele, de fato, tentou ajudar os italianos no exterior, com propostas factíveis e ações concretas, aderiu por sentir-se, há muitos anos, impotente com a falta de soluções para os problemas dos italianos no exterior e de seus descendentes e por estar farta de ver nossa italianidade desrespeitada.

Teve sua cidadania reconhecida há mais de quinze anos e, apesar de sua avó paterna ter nascido na Itália, em razão de seu pai ter nascido antes de 1948, só a obteve através de um ramo longínquo, não tendo direito pelo caminho mais próximo, enfrentou e superou todas as dificuldades do processo. Quando teve sua cidadania reconhecida nunca pensou que ainda enfrentaria preconceitos na própria Itália, somente por ter nascido no exterior.

É formada em Comunicação Social com master em Relações Públicas Européias feito em Roma. É socialista, democrática, e acredita que só o diálogo e a persistência trazem resultados. É conselheira do Comites e da Massolin de Fiori, membro da Feveneto, da Fibra, e da ARPI e já trabalhou em escolas, patronatos e outras instituições italianas. Por crer que o único conhecimento enriquecedor é aquele que é compartilhado, escreve regularmente na revista Insieme e no jornal eletrônico Oriundi. Seus artigos de passo-à-passo sobre a cidadania são muito populares, é moderadora das comunidades no orkut “Cidadania Italiana – oficial”, com 181.800 membros – “Cidadania Italiana e Trabalho”, com 40.029 membros, e “Cidadania Italiana na Europa”, com 48.852 membros.

Titular de um escritório de assessoria ao lado do consulado italiano de Porto Alegre, recebe diariamente jovens decepcionados que perdem tempo e oportunidades pela demora nas cidadanias, assim como pais e mães desesperados com filhos que estão no exterior e não podem usufruir de seus direitos como cidadãos; sabe que os recursos italianos – que deveriam servir a muitos oriundos – são mal empregados; que políticos e empresários que vêm em missões de "turismo político-empresarial" chegam com informações distorcidas e abaixo do mínimo decente sobre imigração / emigração e muitos preconceitos, além de ler em revistas como a Veja e Jornais de grande circulação absurdos sobre o "fim" ou a "limitação" do direito à cidadania, o que não é verdade.

Quer que a força desta campanha venha de outros ítalo-brasileiros, descendentes como ela, que não aceitam ser tratados como italianos de segunda categoria e não querem deixar esta problema de herança para seus filhos, que entenderão seus motivos e divulgarão na internet, no porta à porta e no boca à boca, a importância de estarmos em Roma!

Sabe que há muito mais a ser feito e quer brigar por nós!

Visite o SITE http://claudiaantonini.blogspot.com/, deixe seu apoio por escrito e passe adiante esta mensagem. Vamos formar uma grande CORRENTE pois faltam poucos dias!!!! Se puder ajudar visitando eleitores em sua cidade entre em contato com nossa secretaria.

Lembre: No Brasil há 28 milhões de descendentes com direito à cidadania mas só 192 mil já a possuem enquanto outros 500 mil aguardam em filas indecentes! Na Argentina há 16 milhões de descendentes e 492 mil a possuem. Porque esta diferença? Queremos igualdade de condições, consulados dimensionados para a nossa demanda e projetos para o Brasil!

Afinal, se o jogo é Brasil x Argentina, por quem você torce?
PROPOSTAS

1. CONSULADOS – Mais funcionários, melhor atendimento, agendamentos transparentes.

2. RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS E INTERCÂMBIO CIENTÍFICO ENTRE UNIVERSIDADES BRASILEIRAS E ITALIANAS.

3. CIDADANIA VIA MATERNA – fim das restrições para nascidos antes de 1948.

4. BLUE CARD – visto fácil para descendentes sem cidadania que queiram residir na Itália.

5. ASSISTÊNCIA NA ITÁLIA – gratuita através dos patronatos para descendentes que vão pedir cidadania lá para escapar da demora.

6. DEMOCRATIZAÇÃO E CLAREZA NO EMPREGO DOS RECURSOS ITALIANOS EM PROJETOS PARA A COMUNIDADE NO EXTERIOR

CONTATOS

Orkut Claudia Antonini MSN e e-mail claudia.antonini@terra.com.br

Skype claudia.antonini Celular

Secretaria End.: José de Alencar 377/03 (ao lado do consulado)

 

 

4571-claudia-antonini-italo-brasiliana-come-te-candidata-del-pd-per-la-camera-in-sudamerica

5322

2008-3

Views: 6

AIUTACI AD INFORMARE I CITTADINI EMIGRATI E IMMIGRATI

Lascia il primo commento

Lascia un commento

L'indirizzo email non sarà pubblicato.


*


Questo sito usa Akismet per ridurre lo spam. Scopri come i tuoi dati vengono elaborati.