2153 DEMOCRATICI DI SINISTRA PEDEM VOTO PELA REELEIÇÃO DO PRESIDENTE LULA

20060925 17:54:00 webmaster

Piero Fassino – Secretário Nacional dos Democratici di Sinistra conclama os eleitores italianos para apoiar a reeleição do Presidente Lula

Passaram poucos meses desde que comemoramos a vitória da coalizão de centro-esquerda e o início do Governo Prodi. Uma eleição que viu pela primeira vez na história do nosso país a participação dos cidadãos italianos residentes no exterior como eleitores com direito a eleger os próprios representantes no parlamento italiano através do voto por correspondência. Justamente esses votos foram determinantes para o sucesso da lista da União e para o começo do Governo Prodi. Permitam-me que, uma vez mais, agradeça todos vocês por terem escolhido os nossos candidatos e dado uma contribuição determinante para o princípio do Governo Prodi. Obrigado.

Um outro importante momento político está nos esperando agora. No dia primeiro de outubro, como bem sabem, haverá no Brasil as eleições para a renovação do Parlamento e para a Presidência da República. Ora bem, considero que é igualmente importante que neste momento os italianos residentes no Brasil se empenharem na reeleição do Presidente Lula com a mesma convicção e com o mesmo espírito de participação que caracterizaram a campanha eleitoral para o Parlamento italiano.

Trata-se de um teste eleitoral crucial para a história do Brasil em um momento político no qual se confrontam duas diferentes visões do futuro do país, dois diferentes modelos de desenvolvimento. Nós, os Democratici di Sinistra que nos reconhecemos nos valores da paz, da igualdade e da justiça, sabemos qual projeto político reflete os nossos ideais. Refiro-me àquele sistema de valores que esteja projetado para um futuro digno da história e da melhor tradição do Brasil e do seu povo, onde o desenvolvimento econômico é conjugado com uma distribuição da riqueza produzida mais eqüitativa, onde a inclusão social e a qualificação dos direitos de cidadania permitam que aqueles que desde sempre foram excluídos possam participar do desenvolvimento do país, onde o respeito pelo meio ambiente e pelo ecossistema se conjuga através de uma sempre mais eficiente pesquisa sobre as novas fontes de energia, e onde eficiência e rigor na administração da coisa pública se traduzam em autoridade moral e credibilidade política para a classe dirigente chamada a governar.

Tudo isto foi e será o Governo do Presidente Lula: com uma atenção renovada aos programas sociais para as famílias mais necessitadas e um compromisso sério em relação à educação enquanto eixo crucial para o futuro do país. Um futuro próximo em que o Brasil desempenhará um papel sempre mais importante para a integração na região latino-americana e para a paz e a justiça social no mundo.

Como bem sabem, existe há vários anos um vínculo de amizade pessoal e intensa relação política, que tornam o Presidente Lula para nós o interlocutor natural do partido dos Democratici di Sinistra. Nessa fase temos a ocasião extraordinária de poder reforçar os nossos elos a nível institucional. Portanto, comprometemo-nos todos juntos para que o Governo Prodi e o novo Governo Lula possam começar a trabalhar em conjunto para o progresso dos respectivos países, num espírito de colaboração e de amizade. Também na Itália faremos todo o possível para sensibilizar a comunidade brasileira sobre a necessidade de dar continuidade à ação do governo e às suas importantes reformas. Estou convencido de que isso servirá a garantir uma melhor colaboração entre os dois países, a começar pelo direito de voto para os cidadãos estrangeiros nas eleições locais que bem sei representa uma das vossas principais reivindicações.

Grandes desafios e metas emocionantes esperam a Itália e o Brasil: somos chamados a dar a nossa contribuição.

Convidando-o então, juntamente a todos os italianos no Brasil, a renovar a sua confiança no Presidente Lula, receba as minhas melhores saudações

Roma, 12 de setembro de 2006

Piero Fassino – Secretário nacional Democratici di Sinistra.

 

 

2153-democratici-di-sinistra-pedem-voto-pela-reeleicao-do-presidente-lula

2934

2006-1

Visits: 2

AIUTACI AD INFORMARE I CITTADINI EMIGRATI E IMMIGRATI

Lascia il primo commento

Lascia un commento

L'indirizzo email non sarà pubblicato.


*


Questo sito usa Akismet per ridurre lo spam. Scopri come i tuoi dati vengono elaborati.