3623 Antonio Alberti, Vicepresidente della CCIIAA di Porto Alegre denuncia irregolarità e omissioni

20070915 11:01:00 redazione-IT

Consulado, Embaixada e MAE são omissos diante de irregularidades envolvendo drigentes da ACIRS, denuncia ex-presidente do Comites

A utilização de selos desviados da Assembléia Legislativa, na campanha do italiano Adriano Bonaspetti, presidente do Comitê dos Italianos no Exterior (Comites) de Porto Alegre e diretor cultural da Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul – ACIRS, nas últimas eleições parlamentares da Itália, "causou mal estar na coletividade italiana" no Estado. A afirmação é do ex-presidente do Comites e vice-presidente da Câmara de Comércio Italiana no RS, Antonio Alberti, em nota divulgada na qual ele acusa de omissão autoridades italianas. Leia, abaixo, na íntegra, a manifestação:

"Este fato dos selos provenientes da Assembléia e usados para propaganda eleitoral do Sr. Bonaspetti, Presidente do COMIT e Dir. Cultural da ACIRS, entidade da qual foi Presidente por muito anos, causou mal estar na coletividade italiana no nosso Estado.

E este não é o primeiro episódio negativo em que se meteu esta Associação e seus dirigentes. O mais graves foi, e inda é, aquele de não regularizar a posição trabalhista da maioria do seus professores. Isto é, assinar a carteira de trabalho, como fazem as outras entidades similares, sempre no nosso Estado. Tiveram que pagar indenização a professores que entraram com causa trabalhista. Por este problema anos atrás tiveram que pagar uma multa para o INSS. Atualmente esta correndo no tribunal outra causa, sempre do INSS, de valor elevadíssimo.

Fizemos várias denúncias ao Consulado, Embaixada e MAE da Itália, com todos os comprovante assinados por varias associações. Não deu em nada. Total omissão das nossas autoridades.

Acho que após este ultimo episódio dos selos, o nosso Consulado deveria tomar as medidas cabíveis.

Atenciosamente,

Antonio Alberti – Ex presidente do COEMIT e Vice Presidente da Camera de Comercio
alberti@sobracex.com.br

www.oriundi.net

 

3623-antonio-alberti-vicepresidente-della-cciiaa-di-porto-alegre-denuncia-irregolarita-e-omissioni

4380

EmiNews 2007

 

Visits: 9

AIUTACI AD INFORMARE I CITTADINI EMIGRATI E IMMIGRATI

Lascia il primo commento

Lascia un commento

L'indirizzo email non sarà pubblicato.


*


Questo sito usa Akismet per ridurre lo spam. Scopri come i tuoi dati vengono elaborati.